sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Delegado muda de sexo e causa polêmica em Goiás.

Um delegado da Polícia Civil de Goiás surpreendeu a todos ao tirar licença médica de seis meses e viajar até a Ásia para submeter-se a uma cirurgia de mudança de sexo. Em fevereiro, Thiago de Castro Teixeira voltará a ocupar o posto, ou melhor, a delegada Laura de Castro Teixeira.

Além disso, Laura tem a possibilidade de lotação na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Deam) Central de Goiânia, onde a delegada titular, Ana Elisa Gomes Martins, afirma precisar de reforços. 

A Justiça autorizou a mudança de nome de Thiago para Laura e, assim, o novo registro de delegado passou a ser do sexo feminino. No Facebook, Laura já dava pistas sobre a mudança, após publicar fotos com o novo visual, nas quais aparece com rosto maquiado, cabelos longos e bem escovados.

Na última quinta-feira, 23, a história foi divulgada pelo jornal Diário da Manhã, que deu como certa a posse de Laura na Delegacia da Mulher de Goiânia. De acordo com colegas de trabalho, o delegado era implacável nas operações e fazia o tipo linha dura.

Segundo o portal Uol, Thiago já foi casado e tem dois filhos. Além disso, ele foi delegado titular das cidades de Trindade e Senador Canedo e atuou como coordenador do grupo especial de repressão a narcóticos de Porangatu.

O caso está sendo tratado com muito cuidado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). O diretor geral da Polícia Civil, delegado João Carlos Gorski, informou que não iria comentar o caso, já que se trata de um assunto pessoal.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário