sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Iniciada a venda do iPhone 6 no Rio de Janeiro.

Não houve euforia, embora fosse notável a ansiedade dos 'applemaníacos' que aguardaram até quase seis horas para o começo das vendas do iPhone 6 no Shopping Leblon, Zona Sul do Rio, na madrugada desta sexta-feira (14). Três lojas de operadoras de telefonia móvel abriram as portas para receber os clientes no centro de compras. Na mais cheia entre elas, onde a contagem regressiva para abertura das portas foi só até o número 6, em alusão ao novo modelo, o primeiro comprador saiu entusiasmado.

"Adorei o aparelho. Já deu para perceber que processador deixou ele muito mais ágil e a tela maior facilita muito a visualização", disse o promotor de Justiça Alexandre Joppert, de 41 anos. Ele manuseou o aparelho apenas enquanto aguardava a formalização da compra e disse estar ansioso para chegar em casa e conferir todas as novidades do novo modelo da Apple.

Joppert contou que chegou ao shopping às 18h30 para garantir ser um dos primeiros a comprar. Ele revelou que se tornou tradição para ele aguardar na fila para ser um dos primeiros a adquirir os lançamentos da marca da maçã. "Eu sou muito fã da Apple. Fui um dos primeiros a ter o iphone 3, o 4 e o 5, e também quero ter o 6 logo. O que mais gosto é do manuseio intuitivo", destacou.

A loja oficial da Apple no Rio, localizada no Village Mall, na Barraca da Tijuca, só começará a vender a nova versão do smartphone às 11h desta sexta-feira (14). Mas, as lojas das operadoras de celular decidiram ficar abertas para atender as seus clientes ainda na madrugada. Na loja da Vivo, às 21h30 já havia cerca de dez pessoas na fila, da qual o promotor se vangloriava de ser o primeiro. Segundo a gerência da loja, quando as portas foram abertas haviam sido distribuídas 28 senhas.

Descontos e facilidades na compra

O gestor comercial Cláudio Couto Ferraz, 36, foi um dos primeiros a chegar na loja da Claro. Ele afirmou que somente nesta quinta-feira (13) soube que iniciaria a venda do iphone 6. Ele contou que teve o seu aparelho, modelo 5, furtado durante a Copa do Mundo e esperava a nova versão para readquirir o aparelho da Apple.

Os clientes que aguardavam o início das vendas sequer sabiam o preço exato que seria cobrado. O preço do aparelho avulso, sem vinculação a um plano pós-pago, era estimado em R$ 3,2 mil (iPhone 6, de 16 GB), podendo chegar a R$ 4,4 mil (iPhone 6 Plus, de 128 GB)

Grandes e velozes

Com telas de 4,7 e 5,5 polegadas, os iPhones 6 e 6 plus, respectivamente, venderam 10 milhões no fim de semana de estreia, em setembro.

Com uma tela maior, a Apple aproveitou para melhorar alguns recursos que exploram o display de alta definição. Vídeos e games são exibidos como em uma televisão e sem engasgar, graças ao processador A8, o segundo de 64 bits da empresa. O volume de pixels é entre 1,3 e 2,6 vezes superior às do iPhone 5s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário