Os sistemas informatizados da Caixa Econômica
Federal, que prestam serviços ao cidadão em todo o Brasil, estão fora do ar
desde cedo. As agências não conseguem atender aos clientes. As lotéricas e os
postos de autoatendimento também estão indisponíveis.
Em um nota de duas linhas, a Caixa informou que
está trabalhando para restabelecer os serviços. A Agência Brasil entrou em
contato com a assessoria do banco estatal para saber a origem do problema, mas,
até o momento, não obteve resposta, incluindo sobre o número de pessoas
prejudicas.
A nota distribuída à imprensa diz apenas o
seguinte: “A Caixa Econômica Federal informa que os sistemas das agências,
lotéricos e autoatendimento apresentam indisponibilidade no momento. A Caixa
está trabalhando para restabelecer os serviços.”
Segundo dados disponíveis no site da Caixa, a
instituição tem mais de 4 mil pontos de atendimento em todo o Brasil, além de
cerca de 20 mil correspondentes. Além disso, tem 15 unidades-caminhão que
atendem a todo o país e agência-barco. Os terminas de autoatendimento são mais
de 24 mil e há 12 mil lotéricas na rede da Caixa.
Fonte: Diário do
Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário