sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Neymar é considerado a celebridade brasileira mais poderosa.

Eles são ricos, famosos e muito poderosos. Na lista da Forbes Brasil, entre personalidades da música, da telinha, dos palcos, da culinária, do esporte, das artes, da moda e até do grafite, a estrela que aparece em primeiro lugar e fica entre os atletas mais bem pagos do mundo (com 8,8 milhões de euros anuais) é o jogador Neymar. O jovem, de apenas 22 anos, foi a celebridade mais citada na mídia brasileira ao longo deste ano, com quase 120 mil menções, além dos inúmeros fãs nas redes sociais: 48,5 milhões no Facebook, 15 milhões no Twitter e 12 milhões de seguidores no Instagram.

Vale lembrar que foi em 2014 que aconteceu a Copa do Mundo no Brasil, além do conturbado namoro do jogador com a atriz Bruna Marquezine, o que pode ter colaborado para tanta exposição. O jogador David Luiz, que arrecadou mais de 4 milhões de reais em cachês de propaganda durante o Mundial e o escritor internacional Paulo Coelho, autor de best-sellers, ocupam na lista a segunda e terceira posição, respectivamente. Entre os escolhidos no ranking estão ainda a top Gisele Bündchen, o rei Pelé, a atriz Bruna Marquezine, a apresentadora Fernanda Lima e a cantora Ivete Sangalo.

Com critérios como o número de aparições na mídia e o grau de prestígio e influência de cada um, a edição de novembro da FORBES Brasil elegeu, pela segunda vez, a lista com os 100 famosos brasileiros que mais se destacaram em 2014.

Os 05 primeiro colocados são:

1. Neymar
2. David Luiz
3. Paulo Coelho
4. Ivete Sangalo
5. Gisele Bundchen

Nenhum comentário:

Postar um comentário