sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Camilo formaliza transição.

O governador eleito Camilo Santana definiu ontem a equipe que vai comandar a transição junto ao Governo do Estado. Estão no grupo a próxima vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, o deputado estadual Mauro Filho, o chefe do gabinete do Governo, Danilo Serpa, e o secretário adjunto de Planejamento e Gestão, Carlos Eduardo Sobreira, além do engenheiro e pai de Camilo, Eudoro Santana. As reuniões começam na próxima semana.
Hoje pela manhã, Camilo Santana participa de encontro com lideranças do PT sobre o balanço do desempenho do partido nas eleições no âmbito estadual e nacional. A deputada estadual Rachel Marques (PT), que não conseguiu se reeleger, destacou que os correligionários analisarão como a agremiação se saiu em relação à presidente Dilma, ao governador eleito Camilo Santana e aos demais parlamentares. "Não existe nenhum clima tenso", afirmou.
Crise
A deputada, que chegou a subir à tribuna para desmentir boatos de crise dentro do partido em razão da proximidade de Camilo com o PROS, declarou que o diretório entende que o governador eleito é do PT e que faz parte de uma coalizão. "É um governo que nós compomos com outros partidos e, de maneira especial, com o PROS", apontou Rachel. "O partido majoritário na aliança é o PROS, demonstrou nas urnas, isso não é problema", acrescentou Dedé Teixeira.
Para o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PROS), Camilo está conversando com todos os setores da sociedade e com os partidos, tendo se reunido com 18 presidentes das legendas da coligação para anunciar a criação de um conselho político. Na visão do parlamentar, o destaque do PROS na aliança se dá em razão do volume de representantes, além de importantes lideranças, como o governador Cid Gomes, o secretário da Saúde, Ciro Gomes, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário