quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Chuva de 92mm com rajadas de vento, trovões e relâmpagos assusta moradores de Acopiara; houve pontos de alagamento.

Moradores da cidade de Acopiara, na região Centro-Sul viveram momentos de preocupação com uma chuva intensa que caiu na tarde desta terça-feira, provocando pontos de alagamento em ruas de bairros da periferia e no Centro comercial. A água invadiu dezenas de casas e provocou a queda de um muro.

De acordo com pluviômetro do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), instalado na Barragem Tibúrcio Valeriano Soares Diniz, próximo ao centro urbano, foram registrados 92mm. O reservatório que abastece a cidade recebeu recarga de água.

A Funceme registrou nesta terça-feira, 18, até as 7 horas da manhã, chuva em 42 municípios. A maior ocorreu em Tauá (86mm), seguida de Tamboril (80mm) e Barro (74mm).

“A chuva veio acompanhada de rajadas de ventos, trovões e relâmpagos intensos”. De acordo com os moradores a precipitação começou por volta das 15 horas e se estendeu até as 16 horas.

A dona de casa, Francisca Pereira, disse que ficou assustada com a quantidade de água acumulada na localidade de Colchetes. “Se a chuva demora mais tempo muitas casas teriam sido invadidas porque subiu rápido”, contou.

Os bairros Vila Nova, Santo Antonio, Colchetes e ruas do Centro comercial, como a Avenida Pedro Alves e Avenida do Arco tiveram pontos de alagamento. A água invadiu dezenas de casas.

Fonte: Acopiara Alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário