quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Chegou a hora! O maior clássico mineiro da história vai começar!

Chegou o dia! Logo mais, às 22h, no Independência, Atlético e Cruzeiro iniciam o primeiro dos dois duelos mais importantes da história do clássico mineiro. Acostumados a decidirem títulos estaduais, esta será a primeira vez que Galo e Raposa estarão em uma final a nível nacional. Tudo isso no momento em que Minas Gerais serve como referência do bom futebol praticado no Brasil. Frio na barriga? Como dizem os mineiros, “cresce demais da conta!”.
- Dessa vez, a pressão é maior, muito maior. É um jogo que todo jogador sonha. Só de entrar no estádio já vai dar o frio na barriga. Mas acho que isso é normal, pela dificuldade do jogo e pelo tamanho dos dois clubes - diz Maicosuel, hoje atleticano, mas que já vestiu a camisa estrelada nas temporadas de 2007 e 2008.
De um lado, o Cruzeiro chega ao clássico com o toque de bola mais refinado e a técnica mais apurada. O histórico na Copa do Brasil também pesa a favor da Raposa. Em contrapartida, a entrega diferente e o coração estão à flor da pele no lado atleticano após duas mostras de que o impossível não existe para o Galo. A invencibilidade contra o rival no Horto é o principal ingrediente para os alvinegros tentarem sair na frente.
Com tantos detalhes, vale arriscar algum palpite?
- É um jogo que pode deixar cada jogador marcado para sempre. Se tiver que deixar a vida em campo, é o cada um aqui vai fazer – resumiu Marcelo Moreno, do Cruzeiro.
Na lembrança dos atleticanos, os 4 a 0 de 2007, com o goleiro Fábio tomando gol de costas, seriam uma reescrita perfeita para uma caminhada memorável. Já na cabeça dos cruzeirenses, como não esquecer os dois 5 a 0, sendo um deles em pleno centenário alvinegro. Fato é que desde a decisão pelos locais dos jogos até a disputa por ingressos, o clássico mineiro deverá pegar fogo dentro e fora de campo. As apostas estão lançadas. Que digam os capitães. Um deles levantará a taça no próximo dia 26.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário