segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Três jogos para o acesso.

A rodada do fim de semana pela Série B do Brasileiro não poderia ter sido melhor para o Ceará. Em situação até então complicada antes do jogo contra o Vasco, sábado passado, na Arena Castelão, o Vovô fez o “dever de casa” e ainda viu os adversários diretos por uma vaga no G-4 tropeçarem feio.
O benefício da vitória sobre o Vasco e a combinação dos resultados da última rodada é que o Ceará voltou a depender apenas de si para chegar à classificação para a Série A em 2015. Se vencer os três jogos restantes, sobe para a elite do futebol brasileiro, independente de qualquer outro resultado envolvendo os concorrentes diretos.
Os três pontos conquistados diante da equipe carioca levaram o Alvinegro para 54 pontos. É o 4º colocado na classificação, atrás de Joinville (1º), com 69; Ponte Preta (2º), com 67 pontos; e Vasco (3º), com 59.
A torcida contra os adversários diretos deu certo. No sábado passado, o Boa Esporte (5º) foi derrotado por 3 a 0 pelo Sampaio Corrêa (10º). O Atlético-GO (6º) perdeu de 2 a 0 para o Paraná (13º). E o Santa Cruz (9º) sofreu um 2 a 1 para o Bragantino (15º). Ainda na sexta-feira, o Avaí (7º) tinha perdido para o América-MG (8º) por 3 a 0.
O Ceará volta a jogar amanhã contra o ABC, na Arena Dunas, em Natal. Na sequência terá pela frente a Portuguesa, já rebaixada para a Série C de 2015, na Arena Castelão, dia 22 de novembro. E por fim, o Vovô enfrenta a Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), no dia 29.
“PÉ NO CHÃO”
O treinador Paulo César Gusmão chamou a atenção do elenco ao final do jogo contra o Vasco sobre o fato de que não existe ainda nada ganho. Num vídeo disponibilizado pelo clube nas redes sociais, PC Gusmão aparece abraçado aos jogadores no vestiário da Arena Castelão. “Vamos manter os pés no chão porque ainda faltam três rodadas”, afirmou o treinador alvinegro.

Ainda ontem, os reservas, que não foram aproveitados na partida do último sábado, voltaram a trabalhar no estádio Carlos de Alencar Pinto. Os titulares fizeram apenas treinos físicos leves, enquanto os demais atletas trabalharam a parte técnica e tática.
Hoje pela manhã, a equipe alvinegra (incluindo os titulares) faz um treino em Porangabuçu e, na sequência, embarca para Natal, onde enfrentará o ABC.
Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário