Os cerca de 150 lojistas que compõem a sexta
expansão do Iguatemi Fortaleza receberão as chaves das lojas no dia 11 de
dezembro para que cada um possa montar suas unidades. A inauguração será no dia
16 de março de 2015, com cerca de 80% das lojas abertas. Hoje, as obras
encontram-se 84% concluídas.
Neste domingo, o estacionamento da expansão, que é
de seis andares (2.500 vagas), disponibilizará três andares para os clientes,
para desafogar o tráfego dentro do shopping neste fim de ano, criando mais 1500
vagas. Ainda não será possível acessar a parte nova e o acesso ao Iguatemi será
feito por um corredor lateral ao Extra.
As vagas terão sinalização, reserva para idosos e
deficientes, serviços de valet e caixas para pagamento. “Estamos com estimativa
de crescer em 20% o fluxo de clientes no mês de dezembro, comparando com o ano
passado”, diz o gerente geral do shopping, Luiz Carlos Queiroz.
Por enquanto, 90% dos espaços já foram locados e,
segundo Juliana Caligiuri, diretora comercial e de marketing da Jereissati
Centros Comerciais (JCC), até o final do próximo ano serão 95% da Área Bruta
Locável (ABL). “O restante a gente faz reservas técnicas, separando de 3% a 5%
de vacância, para poder viabilizar para outras lojas ou até mesmo para
utilização do Iguatemi”, explica.
Algumas lojas que estarão na expansão optaram por
montar quiosques nos shoppings já para aproveitar a época do Natal, momento em
que as vendas aumentam, como a Swarovski, a Body Store e a Pandora.
Outras marcas já existem e serão remanejadas para a
parte nova: Bebetenkitê; Blue Man; Carmen Steffens; Casablanca Turismo; Colcci;
Dona Florinda; Empório Brownie; Ganz Hang; Hering; Lacoste; Liebe; Lupo; Nagem;
Planeta Brinquedo; Sapataria Nova e Yozenn Gelateria.
Enquanto algumas que eram apenas quiosques se
transformarão em lojas: BKT; Croc’s; Dtech; Fom; Kopenhagen; Octógono; Samsung.
Já a terceira praça de alimentação terá 28 operações, tendo apenas o Bonaparte,
o MC Donalds e o Mini Kalzone como lojas que abrirão mais uma unidade.
Aumento
Atualmente o shopping tem 300
lojas e quiosques, com 8 âncoras; 2 praças de alimentação; 4,1 mil vagas de
estacionamento; 62 mil m² de ABL; 4,5 mil postos de trabalho; 12 salas de
Cinema Multiplex; e um fluxo médio de 60 mil clientes por dia.
Com a expansão, serão 480 lojas e quiosques, com 14
âncoras; 3 praças de alimentação mais espaço gourmet com 5 restaurantes; 6,6
mil vagas de estacionamento; 93 mil m² ABL; 7 mil empregos; e uma estimativa de
fluxo médio de 85 mil clientes por dia. O investimento foi de R$ 360 milhões.
LOJAS NA EXPANSÃO DO IGUATEMI
Novas Marcas
A Graciosa; Abacaxiclub; Academia
BodyTech; Addict; Adidas; Alexia Flores; Aliança de Ouro; Amor aos Pedaços; AP
Acessórios; Bagaggio; Balonê; Bambolim; Banco Daycoval; Benetton; Bobstore;
Bolha D’água; Bolsness; Brasil Work; Casas Bahia; Cheeky; Chocolataria Gramado;
Cia. Marítima; Coisas di Maria; Comfort; Companhia do Churrasco; Daindia;
Darling; Divino Fogão; DLT; Dogville; Domino’s; Donatário; Dumond; Empório
Bijoux; Fast Shop; Freecell; Frisabor; Galeria Parmalat; Grão Espresso;
Griletto; Guess; Inovi clínica oftalmológica; Jef; Jogê; John John; Jolie;
Jorge Bischoff; Kinsei; La Pasta Gialla; La Vie; LAB; Le Biscuit; Lindona;
Loungerie; M.Officer; Macavi Conceito; Maria Filó; Memove; Mob; My Sandwich;
Nakombi; NB Travel; Newland e Newsedan; Oh Boy; Oh my dog; Óticas Visão;
Ottomani; Outback; Pandora; Parente; Patroni Premium; Pena; Piola Pizzaria;
Rabusch; Real Sucos; Reserva; Rio de Jás; Rosa Cha; Rosamango; Rugg &
Panrry; Sacada; Sal e Brasa; Saletti; San Paolo Gelateria; Sandelly; Santa
Grelha; Sellene Mega Diet; Skechers; SNC - Sport Nutrition Center; Sonho dos
pés; Sr. Crepe; Sunglass Hut; Supplements; Swarovski; Thelure; Tio Armênio; Tio
Armênio restaurante; Track & Field; Victor Hugo; Vivenda do Camarão; Wilmar
Cabeleireiros; Xô Xulé; Zara e Zara Home.
Marcas que abrirão novas lojas
Bonaparte; MC Donalds e Mini
Kalzone.
Quiosques que se tornarão lojas
BKT; Body Store; Croc’s; Dtech;
Fom; Kopenhagen; Octógono; Samsung e Wolrd Case.
Marcas remanejadas para a expansão
Bebetenkitê; Blue Man; Carmen
Steffens; Casablanca Turismo; Colcci; Dona Florinda; Empório Brownie; Ganz
Hang; Hering; Lacoste; Liebe; Lupo; Nagem; Planeta Brinquedo; Sapataria Nova e
Yozenn Gelateria.
Marcas que terão entrada para parte nova e antiga
Riachuelo; C&A.
Fonte: Jornal O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário