domingo, 23 de novembro de 2014

Ceará vence a Portuguesa na Arena Castelão e segue vivo na briga pelo acesso.

Pelo segundo ano consecutivo, o Ceará chega ao último jogo da Série B do Campeonato Brasileiro sem ter certeza do seu destino e dependendo de outros resultados para alcançar seu objetivo. A vitória de 2 a 1 sobre a Portuguesa, ontem, na Arena Castelão, deu uma sobrevida à meta do time de subir para a Primeira Divisão e segurou o time na mesma 8ª colocação na qual começou a 37ª rodada. Fora de casa, no próximo sábado, o Vovô vai fazer o jogo do campeonato contra o Luverdense.

A rodada do sábado foi toda desfavorável ao Ceará, e nenhum time da primeira metade da tabela mudou de posição. Agora, apesar de remotas, o time de PC Gusmão ainda tem chances de chegar ao G-4. Para isso, se vencer em Lucas do Rio Verde, a equipe ainda precisa que o Boa Esporte seja derrotado e que Atlético-GO, Avaí e América-MG no máximo empatem na rodada decisiva.


Com a tranquilidade de quem não tem mais objetivos no campeonato, a Portuguesa começou o jogo avançando em busca do gol, e a zaga alvinegra quase não mantinha a calma. Foi só aos oito minutos que, numa cobrança de falta o Vovô chegou ao ataque. Bastou essa. Vicente pegou o rebote e lançou novamente para a área. Sandro bateu a bola ajeitada por Eduardo para abrir o placar. Só com o gol o Ceará passou a ter mais posse de bola e calma na partida. 

As bolas paradas, especialmente pela direita, eram as melhores chances do Vovô. A partir da metade da primeira etapa, o Ceará conseguiu domar a Lusa, que não conseguia mais segurar a bola depois do meio do campo. A equipe tentava, mas não tinha sucesso em marcar a saída de bola alvinegra.

O Ceará voltou do intervalo disposto a pressionar. Enquanto isso, a Lusa se complicava e não conseguia organizar as jogadas ofensivas, mesmo com o Vovô diminuindo o ritmo. Ainda assim, a bola seguiu num bate-rebate até a área alvinegra e Mateus Santos recebeu cruzamento de Léo Costa na área, driblar Samuel Xavier e empatou o jogo aos 16 minutos.

Com o placar igual, o Ceará acordou e voltou ao ataque. Aos 18 minutos, Ricardinho fez um cruzamento rasteiro, e Brinner fez desvio errado, marcando gol contra. Apesar da vantagem mínima, o Ceará seguiu o resto do tempo apenas administrando a vitória e criando pouco.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário